CONHEÇA ANNA

Anna é uma assistente de aprendizagem e a primeira robô conversacional desenvolvida pela plataforma PrimeDialog. Com uma metodologia inovadora, construtiva, dinâmica e modelada para atender requisitos de interação personalizada e escalabilidade, Anna desenvolve habilidades socioemocionais ou soft skills, cada vez mais exigidas no mercado de trabalho. Isso é realizado através de jornadas  onde o interlocutor interage, aprende, avalia-se e treina com práticas guiadas.

 

Assim, Anna é fruto de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento em design de experiência e tecnologias de interação humano-computador (HCI) na linha de artefatos digitais do programa de pós graduação em design da UFPE. Anna tem como missão despertar transformação através do diálogo. 

Para atingir esse objetivo, seu algoritmo de diálogos se baseia principalmente na Psicologia Cognitivo-Comportamental, que parte do pressuposto que os nossos pensamentos e demais funções cognitivas afetam nossos comportamentos e emoções, e que estes podem ser avaliados, mensurados e transformados através de métodos e técnicas como a psicoeducação, sendo esta uma das principais técnicas utilizadas em Anna. Além disso, usamos como referência a Psicologia Positiva que busca tirar o foco das limitações do sujeito para descobrir as possibilidades e atingir os objetivos a partir delas.

 

O método é também baseado na pedagogia Waldorf (Rudolf Steiner) que possui uma abordagem holística da aprendizagem integrando pensamento, emoção e ação (head, heart and hands), que recentemente tem tido eficiência comprovada cientificamente por pesquisas em neurociência em instituições como Center on Developing Child da Harvard University. Por último, o método socrático, que traz à luz reflexões sobre o momento em que o sujeito se encontra e onde ele quer chegar. Com isso tomamos como base, autores como: Aaron Beck,  Marsha M. Linehan, Martin Seligman, Idalberto Chiavenato.

© 2020 PrimeDialog